BRASIL

Brasil é um país soberano da America do Sul, que ocupa a metade oriental do subcontinente e  alguns grupos de pequenas ilhas no oceano Atlântico. Com uma superfície estimada superior a 8,5 milhões de km², é o quinto pais maior do mundo e com uma área total equivalente a 47% do território sul-americano. Graças a sua vegetação e clima, é um dos países com mais espécies de animais no mundo.

economia
ECONOMIA

De acordo com o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, o Brasil é a maior economia da América Latina e o segundo do continente, atrás dos Estados Unidos, a sexta maior economia do mundo pelo PIB nominal e o sétima maior em termos de paridade de poder aquisitivo (PPA). O Brasil conta com grandes setores da economia, tais como agricultura, mineração, manufatura e serviços, bem como um grande mercado de trabalho. A moeda nacional é o Real.

economia
TURISMO

O turismo é uma actividade económica importante em várias regiões do país. Com cinco milhões de visitantes estrangeiros em 2010, o Brasil é um dos principais destinos turísticos internacionais na América do Sul e ocupa o terceiro lugar na América Latina em termos de fluxo de turistas internacionais, somente após México e Argentina.

Em seu território estão as Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, especificamente na fronteira Argentina-Brasil. Ele foi escolhido como uma das “sete maravilhas naturais do mundo.”

economia
GASTRONOMIA

A cozinha brasileira culinária varia muito, dependendo de cada região, de modo que reflete a mistura de populações nativas e dos imigrantes. Eito define uma cozinha nacional marcada pela preservação dessas diferenças regionais.

Entre os melhores exemplos está a feijoada, considerada o prato nacional; vatapá, moqueca, polenta e acarajé.

O Brasil tem uma variedade de doces como brigadeiro e beijinho. As bebidas nacionais são café e cachaça, uma bebida destilada originada aqui. Esta bebida é destilada a partir de cana-de-açúcar e é o ingrediente principal do coquetel nacional, a caipirinha.

SALVADOR DE BAHÍA

Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil Colonial.

Salvador é uma metrópole regional, com quase três milhões de habitantes, a mais populosa Nordeste do Brasile a terceira cidade mais populosa do país. Centro econômico do Estado, é um porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico, albergando várias universidades e uma base naval em Aratu.

Salvador tem muitas praias ao longo da costa do Atlântico e na costa da Bahía de Todos os Santos. As principais praias urbanas são Itapuã, Pituba, Artistas e Porto da Barra. As praias da cidade atraem os moradores e turistas, principalmente por causa da agradável temperatura da água.